O que é cárie dentária?

A cárie se produz quando certos ácidos corroem a camada superficial dura dos dentes chamada esmalte dental. Estes ácidos provêm da placa bacteriana, uma película aderente que contém germes que consomem alimentos com açúcar, o processo de digestão destes açucares produz ácidos que atacam as superfícies dentárias.
Com o decorrer do tempo, a cárie dentária pode produzir orifícios na superfície do dente chamadas cáries. Se não for tratada, a cárie pode aumentar de tamanho e inclusive destruir o dente.
Se você acha que tem uma cárie, consulte o seu dentista, é provável que ele faça uma restauração que pode impedir que a cárie fique maior.
Apesar de os ácidos atacarem constantemente as superfícies dentárias, a cárie não ocorre instantaneamente, isso se deve a outros fatores na boca que contribuem para fortalecer a dentição e deter o processo de deterioração causado pela cárie, um desses fatores é a saliva, esta última contém minerais que ajudam a fortalecer as superfícies dos dentes. O flúor, um mineral natural que com frequência é adicionado à água e que também é um componente de muitos cremes dentais, também ajuda a fortalecer os dentes.

Sobre ortodonticcenter

REDE DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS COM A MAIOR RENTABILIDADE DO SETOR DE FRANCHISING
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s