Empreendedores vão à escola

Nos dias 4 e 5 de Abril, mais de 1200 empreendedores se reuniram no auditório Frei Caneco, na região central paulistana para participar da 3° edição do Curso Exame PME. Todos estavam ali com o mesmo objetivo – aprofundar o conhecimento de temas fundamentais da gestão para serem capazes de fazer seus negócios crescer de forma mais competitiva. Diferentemente das duas edições anteriores, dessa vez o evento inclui uma feira de negócios com 17 empresas e cinco consultorias gratuitas.
As aulas foram ministradas por 17 professores, entre consultores para negócios emergentes e fundadores de empresas que, em pouco tempo, chegaram a postos de liderança de seus setores. É o caso de Fernando Massi, sócio da rede Ortodontic Center, no qual foi abordado o seguinte ponto no curso: “Como vender mais para os clientes”.  (Segue abaixo)
O que é mais importante: manter clientes atuais ou ganhar novos?  Para o crescimento dos negócios, as duas coisas são essenciais. A grande diferença é que o custo de perder um cliente rentável, que requereu tantos esforços para ser conquistado, é alto demais.
Por onde começar a desenhar um programa de fidelidade? É preciso descobrir quais consumidores poderiam estar comprando mais e por que não estão. Se a resposta não estiver no produto ou no serviço, é necessário pensar em alternativas. Mudar as condições de pagamento, por exemplo, talvez faça uma pessoa de baixa renda voltar mais vezes para comprar, desde que esteja satisfeita com o que a empresa oferece.
Fonte: Revista Exame PME

Sobre ortodonticcenter

REDE DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS COM A MAIOR RENTABILIDADE DO SETOR DE FRANCHISING
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s