O ensino à distância no setor de franquias

Crescente no Brasil, país com dimensão continental, o ensino a distância corporativo chama a atenção de franquias por questões práticas e interativas.
O processo de e-learning está disseminado tanto no setor educacional, seja público ou privado, quanto no meio corporativo, Em muitas empresas esse método se propaga com grande eficiência, pois facilita o acesso dos funcionários às informações dadas pelos líderes das empresas com maior qualidade e rapidez.
Para o setor de franquias brasileiro é um prato cheio: levando-se em conta a extensão geográfica do país e os procedimentos expansivos de algumas redes ao exterior, o tipo de educação corporativa por outros meios acaba tornando-se essencial. E, além de aproximar franqueadores, os projetos passam a ser definidos com maior interatividade e entendimento entre ambos.

Entrosamento por vídeos virtuais
Há um ano e meio, a Ortodontic Center, rede de clínicas de ortodontia, utiliza plataformas de conferência e vídeos online para fomentar a interatividade entre as franquias bem como manter o caráter dos projetos idealizados pela matriz de maneira sustentada sem que se gere desinformação.
“Trabalhamos muito com campanhas temáticas, elaboramos e passamos para os franqueados. Antes, mandávamos um email com arquivo anexo, mas eles ligavam direto perguntando mais coisas que estavam escritos no material”, explica Cláudia Consalter, sócia-diretora da Ortodontic Center. “Na videoconferência explicamos tudo online. O índice de retrabalho diminuiu e tivemos 80% de melhoria nos resultados.”
Segundo Cláudia, a ferramenta é vista como benefício e proximidade. O sistema da empresa também disponibiliza vídeos de treinamento que são liberados por um determinado tempo à medida que os franqueadores fazem suas solicitações. Além disso, não foi dispensado o material de apoio; e sempre ai fim de uma aula todo o conteúdo é enviado via e-mail.
“O que pudermos fazer para facilitar o relacionamento com o franqueado melhor. O sistema é bem construtivo e eles aceitam, pois participam do processo”, afirma a diretora. “Estamos bolando uma forma para avaliar o grau de entendimento nas videoconferências, com um questionário a ser respondido. Assim podemos pensar como os franqueados pensam e, com isso, chegar as 100% de melhora com relação ao retrabalho.”
Fonte: Portal Varejo / ABC – 10 de setembro de 2010

Sobre ortodonticcenter

REDE DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS COM A MAIOR RENTABILIDADE DO SETOR DE FRANCHISING
Esse post foi publicado em Mercado Odontológico. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s